4 de mai. de 2014

Filme Cyberbullying + Aderi a campanha

Olá pessoal, como estão? Realmente espero que estejam bem. Ok, luce, cade o post sobre a 5sos? Eu já fiz o post está pronto, porém eu resolvi comentar sobre essa campanha primeiro porque acho mais importante. Como vocês devem ter percebido no gadget do blog e o título, eu aderi a campanha em que o blog Projeto Stop Bullying está fazendo sobre o bullying e o cyberbullying (ou seja, bullying virtual). Eu estava dando um rolêzinho visitando uns blogs, e eu vi que o blog Sonhices estava aderindo a essa campanha e pesquisei mais sobre ela e resolvi aderir também. Sim, eu sei, esse assunto é chato de se comentar, como aquelas palestras super hiper mega chatas sobre sexo na escola. -q Mas realmente é preciso ser comentado porque muitas pessoas, muitas no sentido de muitas mesmo, sem exagerar, sofrem bullying ou cyberbullying, ou até mesmo os dois.  
Continue lendo >

E o ruim, é que essas pessoas que sofrem bullying, não se abrem com ninguém, não dizem o que sentem e o que está havendo. E por isso, o bullying não para. Eu nunca sofri nenhum tipo desse bullying, porém eu já conheci pessoas que já sofreram bullying e eu sei o quanto é difícil passar por isso. Portanto, eu gostaria que vocês comentassem o que acharam da campanha e se gostarem, participem. Para o pessoal que sofre bullying saber que eles não estão sozinhos e que tudo vai ficar bem se eles procurarem ajuda.
E como eu me lembrei que já havia assistido um filme sobre isso na escola que a atriz principal é a Emily Osment, eu resolvi indicar pra vocês, se caso tenham interesse, aqui a sinopse.

Sinopse:
Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe.  Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet
sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social.  Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola
começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, fato que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do frasco. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying, é aí que a garota consegue voltar para a escola e retomar a sua vida cotidiana . A mãe de Taylor, após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua querida filha.

E caso vocês queiram assistir online é só clicar aqui.
Até a próxima ^,^

27 comentários:

  1. Qualquer tipo de agressão é horrível, seja verbal ou física. Eu ainda acho a agressão verbal pior. Eu já fui ameaçada na escola, pelo motivo de "ser feia". Mas, eu nem dei confiança, então eles pararam, ainda bem.

    Gostei bastante da sinopse do filme, parece ser bem interessante, talvez eu assista. ^-^

    Chu ~ | | http://rainbowskyoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verbal causa dor emocionalmente, eu acho que doeria mais do que fisicamente também. Se você não der bola e mostrar que é superior, com certeza eles vão te deixar em paz.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Vou aderir a esse projeto também!
    bullying é uma coisa que devemos parar!!
    Qual é o nome desse filme luce? Deve ser muito interessante!!
    Amei o seu post!

    Rafa~ I Only Girls Here I Visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Sim, com certeza. O nome do filme é Cyberbullying mesmo, assista, é muito bom. Obrigada!

      Excluir
  3. Olá, eu estou bem, e você?
    Eu já assisti esse filme, é muito triste... Mas bem que ela podia ter excluído aquilo logo néh?
    ~Kissus
    Breathing Again | Visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem também.
      Sim, podia ter excluído sim, porém ela achou que as coisas mudariam, algo que não aconteceu. Eu gosto do final. Obrigada s2.

      Excluir
  4. O bullying pode ser visto como "brincadeira" em alguns casos, mas é coisa séria. Só quem passa por certas coisas sabe como é ruim :c Isso pode chegar a destruir vidas e tem que ser parado. Adorei a causa, muito nobre! ^-^

    Kissus ♥ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
  5. Muito legal de sua parte aderir a esta campanha. eu já sofri demais com bullying, mas hoje meio que parou, de vez em quando ainda ouço uma piadinha, mas não ligo. E eu já assisti este filme, e é bom. Tem um outro que fala sobre bullying, mas ele foca mais em outras coisas... Enfim, acabei. Chu ~♥

    Sendo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, ainda bem que eles pararam. Qual é o nome do filme? Obrigada s2

      Excluir
  6. Qualquer tipo de agressão é horrível, mas tem vezes que a verbal pode ser mais forte que a física, pois palavras ficam no seu subconsciente, enquanto a física é apenas uma lembrança. Adorei a campanha, e pretendo assistir o filme.

    ResponderExcluir
  7. Realmente isso é mega importante, não me imagino passando por isso, então devemos ajudar quem passa, não é? Vou assistir o filme, com certeza, parece muito interessante e gostei da sua sinopse. Enfim, parabéns por se importar com os outros, realmente são poucas pessoas hoje em dia :3 Beijãoo
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super importante, é claro. Muito obrigada!

      Excluir
  8. Isso é realmente horrível e errado, tanto a agressão física como a verbal, tem muito gente que se mata por causa disso, isto não é brincadeira isso é sério, pois é com a vida das pessoas que eles estão brincando !

    É muito legal de sua parte aderir a campanha, são poucos os que se importam com os outros, pensando em aderir a campanha em breve !

    Beijos <3 || Even More

    ResponderExcluir
  9. Tanto o bullying quanto o cyberbullying, são coisas horríveis e erradas, na agressão física e na verbal também .. Eu gostei bastante desta campanha .
    Kissus
    Mellifluous ~ s-alad.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante, já ouvi falar vou ver se assisto o filme. Vou ver se participo da campanha, o problema é que minha sidebar esta lotada, kkkk.

    http://blog-i-have-a-dream.blogspot.com.br/ || ✿ I Have a dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DGFHDJK, mas você pode arrumar um cantinho lá ◑△◐ Obrigada.

      Excluir
  11. Bullyng é muito triste :( Vou tentar assistir o filme mais tarde.Beijos.

    Lindaspattysunidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse projeto e a sua iniciativa de aderir a ele <3
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas acho que vou assistir. Um filme sobre bullying que eu assisti e que se tornou um dos meus preferidos é Bang Bang Você Morreu, você já assistiu? Ele é incrível <3
    Beijos
    Como Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti não, mas vou procurar p assistir, obrigada.

      Excluir
  13. Adorei o post, o projeto, o filme... enfim, tudo! Eu já fui e ainda sou vitima de bullying, por que tenho olhos grandes (acreditam nisso?). Enfim, vou procurar assistir ao filme, pois achei bem interessante. Adorei o blog, segui Luce :3

    Beijos ♥ b-3cool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia essa campanha, se não me engano foi lançada pela May, do Sonho Negro.
    Bullying é algo terrível, já sofri com ele durante muito tempo, mas não eram apenas agressões verbais, eram físicas também.
    Já tinha ouvido falar no filme, e realmente quero muito vê-lo!
    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir